Imersão Latina entra na campanha #ajudaitamaraju e você também pode fazer parte

Carta da Campanha de Arrecadação Emergencial Itamaraju – Bahia

Nós, alunes do curso “FIC Produção Cultural” juntamente com a Imersão Latina – IMEL estamos desenvolvendo a campanha de arrecadação de alimentos, produtos de limpeza e também de higiene para a população baiana que recentemente enfrentou chuvas intensas e que desalojaram diversas famílias,tendo em vista os últimos acontecimentos na Bahia, seguidos por um relato de um dos nossos companheiros de turma, Moisés, residente de uma das cidades afetadas pelas enchentes na Bahia (Cumuruxatiba/Prado).

Ele nos conta que hoje a cidade mais afetada é a Nova Alegria. Entre Itamaraju e Nova Alegria, muitos outros vilarejos foram afetados também. Em seu relato, Moisés nos comunica que a ajuda tem chegado, mas ainda pode ser mais efetiva e pontual, como principalmente agora o foco em produtos de higiene. As cestas básicas, assim como roupas, também são itens visados, mas estão em primeira escala, sendo os de higiene pessoal e desinfecção dos utensílios pessoais no momento extremamente necessários, já que principalmente a desinfecção evita a proliferação de bactérias que podem ocasionar doenças.  Em Itamaraju, ainda há a necessidade de mais alimentos. Diante deste relato, decidimos mover essa campanha de arrecadação financeira para a compra dos materiais necessários para limpeza e higiene. Com o valor arrecadado, iremos comprar os materiais e enviá-los até os locais afetados. Estamos em contato com a Imersão Latina e com o morador da região Moisés, que é quem nos contou sobre como está a mobilização por lá.

Na Bahia mais de 30.00 pessoas foram desalojadas de suas casas e cerca de 116 municípios foram afetados por causa das intensas chuvas e inundações em alguns municípios da Bahia desde 12 de Dezembro (Jornal “O Povo”) .As cidades estão em estado de emergência e pedem socorro por conta das enchentes que desabrigaram muitas famílias. A ajuda é possível e de extrema importância. Vamos criar essa rede de apoio juntos!

Para ajudar é bem simples: você pode doar o valor que você puder e toda a renda arrecadada será destinada a compra de materiais de limpeza, higiene e alimentos aos locais afetados pela água. A ajuda será destinada ao IMEL que encaminhará às famílias e agentes responsáveis pelas ações nos municípios. Por meio de pix, transferência ou depósito você pode ajudar milhares de famílias que hoje estão em estado de calamidade por conta das enchentes.

Juntamente com o IMEL – Imersão Latina “associação de escritores, jornalistas, produtores culturais, pesquisadores e artistas independentes, formada por ativistas que se preocupam em defender e mostrar toda a diversidade cultural, ambiental e de idéias da América Latina”, estamos formando essa atuação em prol desse momento caótico pelo qual estão enfrentando a população da Bahia. Entendendo a força que podemos ter trabalhando coletivamente, partimos em direção à nossa captação que será revertida em todos os materiais mais necessários no momento.

Você pode ajudar doando qualquer valor pelo PIX: 11.861.797/0001-38

Dados para transferência:

Agência: 0001
Conta: 1385771-0
403 – Cora SCD
Nome da Instituição: Instituto Imersão Latina
CNPJ: 11.861.797/0001-38