Projeto Mídia na Escola reúne experiências de Educomunicação

mídianaescola_2

INSCREVA-SE! CONTE-NOS SUA EXPERIÊNCIA!

O projeto Mídia Na Escola é uma iniciativa da ONG Internet Sem Fronteiras, em parceria com o Instituto Imersão Latina, para *mapear iniciativas de educomunicação* aplicadas no ensino médio ou fundamental. O objetivo é criar uma rede de formação de professores para promover a educomunicação nas escolas. Queremos mapear as experiências com a mídia de professoras e professoras da rede pública e privada.  Convida a todas e todos profissionais da educação a contribuir com essa missão!

Você sabia que usar revistas, jornais, charges, vídeos e fotos em sala de aula pode ser uma boa oportunidade para estimular alunas e alunos a serem mais questionadores? Realizar oficinas de mídia possibilita que o estudante seja cada vez mais crítico em relação às informações que são compartilhada nas redes.

Dentro dos inúmeros uso da educomunicação a conversa sobre as #fakenews, os critérios de noticiabilidade e as linhas editorias é uma das principais pontes para o melhor entendimento do sistema midiático. Conhece iniciativas assim? Então nos ajude, divulgue nossa chamada ou se inscreva no formulário. Queremos conhecê-las!

Se você utiliza a mídia em sala de aula, *não deixe de se inscrever!*

Os projetos inscritos serão selecionados e, em breve, serão convidados para participar da *gravação de um vídeo!*
Basta preencher o fomulário de inscrição disponível até o dia 24/09 e nos contar como foi sua experiência em utilizar a mídia em sala de aula. As propostas serão selecionadas e, em breve, contatadas para participar da gravação de um vídeo.

ACESSE O EDITAL: http://bit.ly/2MXWG9S
INSCRIÇÕES: https://bit.ly/2CEh7URLembramos que toda iniciativa é válida, seja ela positiva ou negativa, pois cada experiência é um aprendizado!