I-Poema – Itinerários poéticos migrantes recebe inscrições até 14 de outubro

Ipoema

Prorrogamos até dia 14 de outubro as inscrições para  propostas artísticas com o tema escrituras e poéticas migrantes para o I-Poema – Itinerários poéticos migrantes.

O projeto I-POEM@ – Encontro Internacional de Escrituras Migrantes é um projeto realizado pelo Instituto Imersão Latina, que se dará de 14 a 18 de novembro de 2018, nas cidades de Belo Horizonte, Itabira, incluindo o distrito de Ipoema. Participam da organização deste evento um coletivo de escritores e artistas da Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Uruguai, Itália e Portugal (sendo que estes últimos são migrantes que moram respectivamente na Argentina e Brasil). O objetivo geral do evento  é propiciar o intercâmbio de propostas artísticas, saberes culturais e o debate sobre a poética de escritores que estão no entre-lugar, que vivem ou transitam por países diferentes do de nascimento e desta forma propõe uma produção poética a partir da itinerância e possibilitar que a produção cultural destes escritores e artistas de diferentes poéticas possa ser conhecida e vivenciada também pelo público participante.

Programação: 

A abertura do I-Poem@ será no Teatro da Biblioteca Estadual Luiz de Bessa, localizado na Praça da Liberdade, no dia 14 de novembro às 14 horas, dia 15 haverá atividade de lançamento de livros e performances no foyer do Sesc Palladium, dia 16 será realizada viagem a Itabira para visita à Fundação Carlos Drummond de Andrade e à exposição de arte postal “No Meio do Caminho”, sob a curadoria de Tchello d´Barros, que também está com convocatória aberta para participação. Veja em: http://www.imersaolatina.com/?p=1736, dia 17 pela manhã realizaremos um sarau no Museu do Tropeiro em Ipoema e à tarde retornamos para Belo Horizonte, onde será realizada atividade do I-Poem@ na Virada Cultural de Belo Horizonte. O encerramento deste grande encontro será no dia 18 de novembro, com o show “Vida” de Leci Strada, com abertura da banda Ablusadas, no Grande Teatro do Palácio das Artes. Os Ingressos para o show de encerramento já estão à venda na Bilheteria do Grande Teatro do Palácio das Artes e online: https://www.ingressorapido.com.br/event/9929/d/43710.

Como participar

Os que desejarem e puderem participar do I-poema devem enviar as seguintes informações até 14 de outubro para o e-mail nosdapoesia@gmail.com ou pelo facebook.com/poeticasmigrantes escrevendo no assunto. Proposta para o I-Poema.

Nome / Nombre:

Nacionalidade/ Nacionalidad:

Data de Nascimento / Fecha de nacimiento:

E-mail:

facebook/ instagran o otras redes:

Blog ou algum site com seu trabalho / Blog o sitio com el trabajo

Teléfono/telegram:

País de residência/ País de residencia:

Endereço / Domicilio:

Estado / Localidad:

Cidade/ Distrito / Ciudad/Provincia:

Títulos de livros, revistas a presentar e/0u outras propostas artísticas como exposições e performances/

Títulos de libros o revistas a presentar y/o propuesta artísticas como exposiciónes y performances:

Observações / Observaciónes:


Resultado

Os selecionados serão comunicados via e-mail e todas as informações de como participar do I-Poema serão divulgadas no facebook.com/poeticasmigrantes e também pelo site imersaolatina.com.

A organização não se compromete em arcar com custos de deslocamento, hospedagem e alimentação dos participantes. Todos os selecionados ganharão um Kit cultural com CDs, livros e um certificado de participação no I-Poema e serão mencionados em todas as peças de divulgação e também em material que será enviado à imprensa. Os que propuserem exposição ou outro tipo de proposta que exija equipamento específico, devem mencionar em observações para verificarmos a possibilidade de atendimento.  Esclarecimentos devem ser solicitados pelo e-mail ou na página facebook.com/poeticasmigrantes. Este é um evento colaborativo, portanto, os que se propõe a participar se comprometem também a apoiar, auxiliando na divulgação de forma a promover culturalmente esta iniciativa e de compartilhar a experiência nos seus países e cidades, de forma a contribuir com o intercâmbio cultural.