Hoje é o último dia para mandar propostas para o Beagá Psiu Poético 2020

83982444_10158074798908945_209436903299088384_n

Estão abertas, até o dia 31 de janeiro, as inscrições para a terceira edição do Festival Nacional de Poesia Beagá Psiu Poético. Os interessados podem se inscrever nas modalidades: Lançamento de Livros, Cinema, Performances, Poesia ao Vivo, Poemas para Exposição, Poesia na Escola, Bicicletada e Apresentações Musicais Compactas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do e-mail psiupoetico@gmail.com, com cópia para sidneiaameliasimoes@gmail.com, com o título ‘Inscrição: 3º Beagá Psiu Poético – 2020’, indicando a modalidade, um breve resumo da atividade proposta e um mini currículo do proponente.

O Beagá Psiu Poético entre os dias 14 a 18 de março de 2020, em uma ocupação singular da capital de Minas Gerais. O evento propõe difundir as diversas manifestações artísticas a partir da arte poética e contará com a participação de artistas de diversas partes do país.

Psiu Poético 

O Festival Nacional de Poesia Psiu Poético é um projeto que tem como intuito a celebração e difusão das diversas manifestações artísticas, a partir da arte poética. O Projeto é realizado há mais de 30 anos, de forma ininterrupta, pelo seu idealizador João Aroldo Pereira e o Grupo de Literatura & Teatro Transa Poética, sendo referência no fomento e valorização da literatura brasileira na cidade de Montes Claros (MG). Em 2020, será realizada a sua 3ª edição na cidade de Belo Horizonte (MG.

Fique por dentro: facebook.com/psiupoeticomoc

Retrospectiva 

Festival Nacional de Poesia Beagá Psiu Poético

Em 2018 e 2019, o Beagá Psiu Poético ocupou diversos espaços da cidade de Belo Horizonte, como a Sala Juvenal Dias no Palácio das Artes, o Centro Cultural da UFMG, o campus da UFMG, o Centro de Referência da Juventude, o Edifício Maleta, a Praça da Liberdade, os Arcos do Viaduto de Santa Tereza, o Hall da Terminal Rodoviário, o Metrô e as Escolas Municipais e Estaduais. Houve uma participação ampla de poetas da capital mineira, de Sabará, de Ouro Preto, de Juiz de Fora, de Santos Dumont, de São João Del Rei, de Montes Claros, de Coração de Jesus, de Pernambuco, do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Brasília, entre outros. Nos anos de 2018 e 2019, o Psiu Poético em Belo Horizonte contou com um público diverso, marcando pontos positivos e deixando grandes expectativas para as próximas intervenções na Capital.

SERVIÇO:

BEAGÁ PSIU POÉTICO 2020
INSCRIÇÕES PELO E-MAIL psiupoetico@gmail.com
com cópia para sidneiaameliasimoes@gmail.com
PRAZO DE INSCRIÇÕES: ATÉ 31 DE JANEIRO DE 2020
INSCRIÇÕES GRATUITAS
EVENTO ABERTO À POPULAÇÃO: 14 A 18 DE MARÇO DE 2020 ENTRADA FRANCA

Foto: Reunião da Comissão Organizadora do Psiu Poético Beagá na Casa Socialista.